quinta-feira, 26 de maio de 2011

Em meio a questionamentos, Otan intensifica ataques à Líbia Fortes ataques foram registrados ao longo de toda a terça (24) em Trípoli. Segundo Rússia, ações se distanciam gravemente do mandato da ONU.

Fumaça é vista no céu de Trípoli, após explosões sacudirem as janelas de casas próximas na região central da capital líbia na terça-feira (24) (Foto: Reuters)
Enquanto em nível internacional surgem novas vozes questionando os ataques da coalizão naLíbia, na noite de terça-feira (24) a capital Trípoli foi mais uma vez alvo de intensos bombardeios da Otan, que tenta provocar a queda do líder Muamar Kadhafi. Segundo a Rússia, as ações se distanciam gravemente do mandato da ONU.
Oito fortes explosões abalaram o setor de Bab al-Aziziya, residência do coronel Muamar Kadhafi, por volta das 23h locais (21h de Brasília) na terça, local que já havia sido atacado intensamente na madrugada do mesmo dia pela aviação da Otan, segundo um jornalista da AFP. Uma espessa coluna de fumaça branca podia ser vista no setor.
À tarde, outros ataques foram lançados contra Tajura, subúrbio do leste da capital, e contra Jomas, 100 quilômetros a leste de Trípoli, segundo a agência líbia Jana.
O setor de Bab al-Aziziya já tinha sido na noite anterior alvo dos ataques da Otan. Três pessoas morreram e 150 ficaram feridas nesse bombardeio, segundo o regime líbio.
Fumaça é vista no céu de Trípoli, após explosões sacudirem as janelas de casas próximas na região central da capital líbia na terça-feira (24) (Foto: Reuters

Sem comentários:

Enviar um comentário